A publicidade é uma das profissões de maior destaque há algumas décadas e seriados como Mad Men são uma das confirmações do que a criatividade da publicidade e dos publicitários pode acarretar.
Grandes marcas como a Coca-Cola, investiram muito em propagandas para ser uma das maiores do mundo. Atualmente, inclusive, é raro ver alguma forma de promoção da empresa. Isso ocorre, pois toda peça feita ao longo dos anos tinha como objetivo deixar claro o que era a Coca-Cola, o que foi feito com excelência.
Outras grandes marcas, assim como a Coca-Cola, investiram e continuam a investir em publicidade para consolidar seu posicionamento, seu nome, seu produto/serviço e valor em seu nicho de mercado e no mundo.
Então, por que você deve investir em publicidade para impulsionar às vendas do seu negócio? Continue conosco que vamos te explicar.
O que inclui um investimento em publicidade atualmente?
Mais que investir nas mídias tradicionais como TV, rádio, impressos e outdoors pela cidade. A publicidade é parte significativa do mundo on-line e está integrada ao marketing digital.
Atualmente, investir em publicidade incluí uma imersão no marketing digital e no que ele pode proporcionar.
Como divulgação sempre foi um dos pontos mais importantes de um bom material publicitário, na era da internet isso não seria diferente. Porém, o meio de se fazer isso mudou um pouco e é por este motivo que a publicidade e o marketing digital estão interligados.
Para compor materiais que surtam efeito em um meio onde existem milhares de opções e informações diversas sobre produtos/serviços, empresas e ideologias, é importante usar os gatilhos certos para atrair e reter a atenção e o desejo do público que irá interagir com sua empresa, marca, produto e conteúdo.
A publicidade, neste ponto, é o instrumento que irá captar a atenção, o interesse e o desejo de potenciais clientes para que eles decidam engajar com o conteúdo de alguma forma. Por exemplo, é possível criar anúncios para feed e story de Instagram e Facebook que direcionem esse consumidor a uma página de compra.
Já o marketing digital irá disponibilizar ferramentas para que o anúncio atinja pessoas que tenham o perfil de consumidores do que está sendo ofertado. Exemplos de ferramentas utilizadas neste caso, são as técnicas de SEO e suas palavras-chave e o tráfego pago, que direciona esses conteúdos de maneira certeira.
Combinados, a publicidade ou arte do convencimento e o marketing digital ou instrumento de pontaria certeira, são o combo do sucesso para qualquer marca que quer consolidar sua posição no mercado, assim como a Coca-Cola.
Um investimento nesse meio atualmente inclui consolidação e posicionamento de marca, além de um significativo retorno financeiro.
E agora, está pronto para investir em publicidade?
Agora que já foi possível compreender o motivo da publicidade ser peça fundamental do dia a dia de qualquer negócio e de sua integração com o marketing digital, agende uma avaliação gratuita do marketing da sua empresa com os especialistas da Agência Unika.
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