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Neuromarketing: conheça a ciência por trás de campanhas geniais

Você já deve ter se deparado com campanhas que te causaram respostas de compra que você não soube explicar. Estamos certos? O nome da ciência por trás de campanhas geniais que causam esse efeito é:  Neuromarketing! 

Ela integra a neurociência com o marketing de forma genial e assertiva. A aplicação desse conceito pode elevar seus resultados e intensificar o impacto que você causa no seu público. Dessa forma, você compreende como seu produto, sua comunicação e sua identidade visual impactam no processo de decisão de compra. 

Vamos nos aprofundar em como de fato isso pode ser aplicado a seu negócio? 

Principais pilares do neuromarketing

O neuromarketing foi criado a partir do mapeamento das reações do cérebro às mais diversas peças de marketing. Sendo assim, o neuromarketing é uma ferramenta imprescindível quando o assunto é entender a mente do consumidor.

Psicologia das cores:  as cores possuem o poder de nos comunicar intenções silenciosas mas ainda sim influentes, sendo esse um estudo muito conhecido mesmo fora do meio da comunicação.

Storytelling: a arte de contar histórias também tem a capacidade de compreender uma das formas de assimilarmos informações: a comunicação verbal e escrita. Dessa forma, ao desenvolver uma história envolvente, o consumidor fica mais propício a realizar a compra. 

Posicionamento dos elementos e imagens: o cliente tende a assimilar informações visuais com muito mais velocidade. Sendo assim, a disposição de elementos é primordial para direcionar a atenção para a CTA ou mensagem desejada. 

Gatilhos mentais: despertar a necessidade é um objetivo complexo e cheio de etapas. E eles são ótimos direcionadores de comunicação que visam despertar sensações e vontades. O mais comum é o de escassez, porém existem inúmeras formas de usar esse pilar a seu favor. 

Repetição para fixação: Fazer uso desse pilar do neuromarketing pode fazer com que seus objetivos dentro de uma campanha sejam mais facilmente alcançados. 

Quando uma mensagem é repetida inúmeras vezes, você tende a absorvê-la de forma mais profunda. 

Divisor

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